quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Internacional em outro patamar

A equipe titular do Inter tem qualidade técnica invejável para a maioria das equipes sul-americanas. Após 6 meses de Dorival Junior, e quase um mês de trabalho em 2012, já encaminha também sua melhor forma tática, física e psicológica. Atributos fundamentais que, junto à técnica, formam uma equipe vencedora.

O Inter sobra no Gauchão quando usa seus titulares. E fez 2 a 0 ao natural nas duas melhores equipes do campeonato até agora. No domingo, em Caxias do Sul, contra a equipe do Caxias. Nesta quarta, em jogo único, válido ainda pela sexta rodada, contra o surpreendente Cruzeiro, que só não é um dos líderes do Estadual porque perdeu seis pontos (duvidosos) no tribunal. Sem contar a boa partida contra o Juan Aurich na estreia da fase de grupo da Libertadores na semana passada. 

Claro que Caxias e Cruzeiro são bons times em se tratando de Gauchão. Claro que ainda é cedo para cravar que o Inter vai deslanchar para fazer um grande ano. Mas este é o parâmetro que temos para o momento. É pouco, porém já serve como indicativo. 
Nas vitórias contra Cruzeiro e Caxias, o time jogou pelos pés de Oscar e fez os gols pelos pés de Dagoberto, que fez três dos quatro gols. Os dois fazem parte de um dos quartetos mais promissores das Américas neste ano. O 4-2-3-1 de Dorival conta com a linha de três armadores de intensa movimentação, formada por Oscar, Dagoberto e D'Alessandro. Mais à frente um Damião que impõe respeito, segura a zaga adversária e a qualquer momento ou cruzamento na área vai voltar a fazer os gols que o consagraram.

Se ainda não dá para afirmar que o Inter tem um time pronto é porque é cedo demais ou porque um zagueiro pode chegar a qualquer momento. Mesmo estando Índio e Moledo em grande fase. Mesmo duvidando que alguém os bote no banco, logo eu que tanto duvidei de Índio (e Bolivar) para 2012.

Vamos ver. Ainda é cedo. Mas o Inter já mostrou suas armas, e não é pouca coisa.


Foto Alexandre Lopes/Divulgação Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário