A Máquina do Cafezinho é um projeto inovador em rádio FM. Através da Máquina, os comunicadores da Pop Rock FM transmitem os jogos de Grêmio e Internacional. A maneira de fazer é padrão: narrador, comentarista, repórter de campo, repórter na torcida e plantão da rodada. O diferencial é a linguagem, pois a Pop Rock é uma rádio tradicionalmente jovem, e isso não muda nas transmissões.
O nome vem do programa que, podemos dizer, é o carro chefe da rádio, o Cafezinho. Um programa de bate papo bem humorado, quase sem compromisso, depois do almoço, há 12 anos no ar. Então, a Pop Rock não foi ao mercado buscar profissionais da crônica esportiva para realizar a Máquina, os profissionais estavam na casa mesmo, e em sua maioria, no programa Cafezinho.


Defendo a teoria da Máquina dos Secadores. Não da parte dos que a fazem, mas sim da audiência. Com a Máquina do Cafezinho, torcedor do Inter ouve jogos do Grêmio, e torcedor do Grêmio ouve jogos do Inter. Juntam-se a fome com a vontade de comer, de maneira divertida e leve escuta-se o rival, talvez, se dando mal. Acontece comigo. Em jogos do Grêmio, geralmente estou assistindo e não fico ouvindo rádio por consequência do delay de alguns segundos. Nas partidas do Internacional, ligo na Máquina do Cafezinho.
As transmissões são feitas apenas de jogos em Porto Alegre. No próximo Domingo, dia 13, a gurizada da Máquina vai estar no Beira-Rio, a partir das 15:30hs, para acompanhar Inter e Cruzeiro, partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Para ouvi-los ao vivo: http://www.PopRock.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário