segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Filme de Segunda

Especial Final de Ano
Este é o último Filme de Segunda de 2011. Portanto não comentarei nenhum filme em especial, hoje farei algumas considerações, agradecimentos, observações. Ao longo do ano foram 42 textos, a imensa maioria deles comentando filmes lançados em 2011.
Comecei esta coluna em Novembro de 2010 e é um orgulho muito grande conseguir manter tamanha regularidade e falhar poucas segunda-feiras. Aqui não posso deixar de agradecer minha colega de jornalismo Jackeline Moraes, que em junho passado começou a dividir a coluna comigo. No nosso acordo fica uma semana pra cada um, o que facilita que sejam comentados filmes recentes - que é o que torna a coisa interessante.
Olha aí a lista de filmes lançados esse ano que eu e a Jackeline comentamos:

Acho a lista muito boa, o que acaba tornando as críticas do blog bem boazinhas, pois não se fala mal de quase ninguém! As classificações mais baixas do ano ficaram à cargo da Jackeline, isso talvez porque ela veja mais filmes que eu, portanto a probabilidade de assistir bomba é maior. Da lista,o pior que eu vi foi o nacional Assalto ao Banco Central, que classifiquei como bom filme, mas não é. Fui desgostando do filme conforme escrevia, mas por algum motivo não mudei a classificação que tinha na cabeça antes de começar a escrever. Pra Jacke, o pior foi de A Inquilina, que ela classificou como meia-boca. E aí vasculhando aqui achei o 11-11-11, que ela classificou como ruim! Nem sempre se consegue ser coerente.
O nosso Top 3 ficou parecido, ainda que não tenhamos elencado posição. Pra mim, os grandes espetáculos do ano foram Cisne Negro, Meia Noite em Paris e A Pele que habito. Minha colega de blog concorda com Cisne Negro e Meia Noite em Paris, mas coloca na sua lista o Atividade Paranormal 3, pra ela o melhor da franquia, e que merece o posto pela surpresa que lhe causou.
Contudo, não foram estes os filmes que nos emocionaram. Da lista, chorei com Toy Story 3, O Palhaço e Late Bloomers, todos com histórias lindíssimas sobre a vida. Já a ala feminina da coluna foi pega pelo romance, e se emocionou mais com One Day e Larry Crowne. Dois filmes, aliás, que não vi (ainda), mas já gostei...
Semana que vem já será dia 2 de janeiro de 2012! Com sinceridade, ainda não sei se terá texto novo. Ainda estou analisando o período de férias deste querido blog. A unica certeza é que a coluna semanal sobre cinema vai seguir. E torço para que o saldo seja positivo como é ao final desse ano. Que venha mais um ano de Cinema no PoA Geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário