segunda-feira, 2 de maio de 2011

Filme de Segunda

Pânico 4
Pode alguém que não assistiu Pânico 1, 2 e 3 ir ao cinema assistir ao Pânico 4 e se divertir? Pelo visto pode, sem problema algum. Foi o meu caso, e foi umas das sessões de cinema que mais me divertiu. Mesmo a franquia Pânico não sendo comédia, tem muito de humor em seus quatro filmes, o que garante muita risada como um brinde que vem junto com os diversos sustos, as inúmeras facadas e os incontáveis litros de sangue.
O ghostface volta às telonas depois de 11 anos e de uma proposta financeira suculenta para o diretor Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson voltarem a trabalhar na franquia. Craven é um dos grandes nomes do terror/suspense, dá para dizer que revolucionou o gênero duas vezes: A hora do pesadelo (1984) e Pânico (1996). Williamson trabalhou nos dois primeiros com o diretor, não roterizou o terceiro (e mais criticado), e agora volta para escrever a nova trama de Pânico 4.

O que se conta é que esse quarto filme tem mais humor e mais sangue que os três primeiros. Se passa dez anos depois de Pânico 3, tem toda uma nova geração de jovens na cidadezinha de Woodsboro, a maioria muito fãs da franquia de filmes que contam a história da série de assassinatos que aconteceram na cidade. É como se fosse o filme dentro do filme.

Olha quantos méritos tem Pânico 4. Consegue ter uma trama de suspense bem amarrada e atual, com as redes sociais e o aparelhos eletrônicos móveis bem presentes e importantes na história. Consegue fazer rir com várias piadas bem encaixadas. Consegue debochar de si mesmo, fazendo piada com muitos dos clichês de filmes de terror. Consegue homenagear a série, e isso é incrível, trazendo de volta personagens antigos, como a Sidney Prescott e o Xerife Dewey Riley, ainda recria e reinventa os passos de ghostface do primeiro Pânico.
Senhoras e senhores, Pânico 4 é Wes Craven se divertindo, divertindo a valer, assustando também e, de novo, fazendo história no cinema. Não dá para perder, mesmo quem ainda não viu nada da série. Nunca é tarde para começar, nem que não seja do começo.
Classificação PoA Geral

- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável 

Nenhum comentário:

Postar um comentário