segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Filme de Segunda

Os três mosqueteiros
Por Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo ( que escreve sobre cinema para o blog a cada 14 dias) @JackeMores
 Eu tinha jurado que não veria mais filmes clássicos modernizados, no geral eu não gosto e saio da sessão como uma (velha) conservadora: reclamando. Reconheço que, desta vez, me rendi, entreguei minhas armas aos encantos de D'Artagnan.
A história do longa ainda é a mesma: jovem, filho de “ex- mosqueteiro”, cheio de vitalidade, chega a Paris com um sonho na bagagem: tornar-se mosqueteiro. Logo de cara o que D'Artagnan (Logan Lerman) encontra é confusão, e sai desafiando uns desconhecidos por aí. O que o moço não sabe é que seus oponentes são os famosos Mosqueteiros. O aspirante sensação da cidade, além de muito talentoso é teimoso e arrasta os “aposentados mosqueteiros” para mais uma aventura.
O filme tem ritmo e não precisou implorar pela minha atenção. A fotografia é encantadora e as lutas são bem posicionadas para “brincar” com o cenário. Tem humor de qualidade, bem na medida. Pra não acabar o texto sem dar o meu “ar da graça” , vou falar dos defeitos. Acredito que usaram demais as câmeras lentas, tem horas que você acha que os mosqueteiros viraram ninjas, devido ao uso exagerado dos efeitos especiais. Talvez o 3D tenha motivado esse recurso, mas de qualquer forma achei excessivo. Se você espera sangue, muito sangue (como eu), nem se atreva a comprar seu ingresso. Os Três Mosqueteiros destaca as lutas, não as feridas que elas deixam, contudo o show visual defende bem os mosqueteiros. Pelo conjunto da obra vale a pena, apesar de não ser muito inovador e bem previsível, o clássico é cheio de emoção e adrenalina. Você sai da sala com bons sorrisos e querendo ser o mais novo “espadachin”.
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário