segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filme de Segunda

A Inquilina
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreve para o blog a cada 14 dias)
A Inquilina pode ser classificada de cara como um tremendo desperdício. Uma trama que conta com grandes nomes do cinema como Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan e Christopher Lee deveria ser no máximo mediana, e não dispensável como esta.
Hilary Swank interpreta uma médica recém separada em busca de um apartamento, encontra-o com baixíssimo preço no brooklyn e com uma vista impressionante. Além disso, o locador bonitão não poupa charmes nem mistérios para envolver a nova inquilina. Ao longo do filme o proprietário se mostra um psicopata ao observar e intimidar a médica.
Como podemos ver logo na sinopse, não há nada de muito inovador, portanto já estamos esperando ser surpreendidos de alguma forma, adianto, isso não acontece. 
Os livros servem para que nos arrastemos durante algum tempo, imaginemos cada cena, reparemos em cada minúcia. Um filme deve nos prender nas sequencias, no ritmo, na trilha, na fotografia e em tantos outros aspectos, afinal ele tem apenas 1h e alguns minutos para nos contar uma boa estória.
A inquilina conta com um diretor estreante (o finlandês Antti Jokinen) e um bom elenco, não sei se a trama me desencantou mas a atuação de Hilary Swank foi mecânica, talvez nem parecesse ela. Enfim, tudo demora a acontecer e quando há suspense demais num filme, fico com a impressão de que ele foi mal desenvolvido. E então não é mais mistério, é tedioso. 
Talvez se você não for tão criterioso (chato) quanto eu, até goste. Podem me chamar de ácida nesta segunda, mas A inquilina deixa bastante a desejar e até irrita com a velha brincadeirinha de gato e rato.
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)


- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
X Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

Nenhum comentário:

Postar um comentário