segunda-feira, 11 de julho de 2011

Filme de Segunda

Os pinguins do Papai
Lembro de 1995 ou 96. Férias de inverno, no tempo em que, ainda criança, estudava no turno da tarde, Lembro de minha mãe e minha dinda levando eu e meus primos no shopping Iguatemi, no antigo cinema - que já mudou duas vezes de lugar desde lá -, para assistir Gasparzinho, Tartarugas Ninjas, Toy Store ou coisa do tipo. Pulando para 2011, nas mesmas férias de inverno, vou ao cinema assistir Os pinguins do Papai, com Jim Carrey e a direção de Mark Waters, que fez o querido E se fosse verdade... (2005), além de Meninas Malvadas (2004) e Sexta-feira muito louca (2003).
Os pinguins do Papai é filme para criança, daqueles que lotam a sessão das 16h. E com a mídia que tem, não é de se admirar que lote mesmo. E não só a mídia, os carros-chefes do filme são um chamativo e tanto. São eles o Jim Carrey e os pinguins. Poucos animaizinhos são tão simpáticos quanto os pinguins, e cômicos ao natural. Quem nunca riu vendo um pinguim apenas caminhar? Por outro lado, Jim Carrey já não tem o mesmo efeito cômico de 15 anos atrás, mas ainda funciona em algumas situações, principalmente para o público infantil.
O roteiro é baseado em clichês, o desfecho é previsível e as cenas engraçadas são de humor corporal, de situação, pouco de diálogo. Tem muitas cenas difíceis de engolir, mas quando se pensa que aquilo não é pra você e seus 22 anos de vida, dá para relevar. Os efeitos gráficos são perfeitos. Isso é um ponto forte de Os pinguins..., tem de ter olho clínico para perceber quando é um pinguim em cena e quando é computação.
Não vou mentir e dizer que sai carrancudo do cinema, que o filme é a maior porcaria do mundo. Não, de forma alguma, longe disso. Dá sim para rir e se divertir. Só não dá para assistir na sessão de sexta-feira à noite. É um dinheiro que facilmente se investe em filme melhor. O legal é pegar seu filho, sobrinho ou irmão mais novo, e levar para assistir Os pinguins do Papai no dia do desconto.
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável


Nenhum comentário:

Postar um comentário