segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Filme de Segunda


11-11-11
Por Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo ( que escreve sobre cinema para o blog a cada 14 dias)@JackeMores
O Filme de Segunda dessa semana é sobre o recém lançado 11-11-11, história que mexe com a imaginação dos fissurados por combinações numéricas cabalísticas.
Para os queridos leitores não desestimularem já no início do artigo, começaremos os comentários sobre o abacaxi, digo, o filme, pela sinopse.
Um escritor perde mulher e filho em um acidente trágico. Autor de best sellers trilhers, Joseph Crone (Thomoty Gibbs) se dedica somente aos seus diários, que auxiliam na sua recuperação. Ele sofre um acidente de carro e seu pai está prestes a morrer em Barcelona, o que o faz a ir para Espanha esperar o falecimento do pai ao lado de seu irmão. Porém, a religiosa família de Joseph esconde segredos e tornam a estadia um tormento. Toda a trama, desde o inicio, é ligada ao 11/11. Os acontecimentos marcados por esses números deixam o escritor paranoico e o fazem perceber que a coincidência pode ser um aviso.
Aproveitando a propaganda gratuita o 11-11-11, lançado na data, embarca na seara de filmes que prometem muito e cumprem pouco. Eu espera muito mais do filme dirigido por Darren Lynn Bousman (de “Jogos Mortais 2, 3 e 4”), mas defendo. Talvez o roteiro não tenha ajudado. Cansativo e completamente previsível, os sustinhos bobos chegam a fazer graça com a nossa inteligência. O filme tem referência nos antigos suspenses satânicos dos anos 70 e 80, inclusive, os efeitos especiais parecem ter saídos diretamente dessa época.
Definitivamente, não respeito um longa que me deixa interessada somente nos últimos 20 minutos, a sensação é de um trabalho mal desenvolvido. Enfim, não acho que o longa entraria para o time dos Bons de 2011, pelo contrário, troféu abacaxi pra ele.
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
X Ruim
- Péssimo

Um comentário:

  1. Ainda bem que eu preferi um classico. Rolling Stones ao vivo no Texas em um show de 78. Remasterizado em 5.1, so na rede UCI! E sem jaba, hein?

    ResponderExcluir