segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Filme de Segunda

Contra o tempo
Por Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo ( que escreve sobre cinema para o blog a cada 14 dias)@JackeMores
O filme desta segunda é confuso, não só no desenvolvimento quanto na percepção de quem vos escreve. A ficção científica Contra o Tempo chama atenção pelo elenco composto por: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Brent Skagford, Cas Anvar, e pela pompa da velha história do herói americano.
Trata-se de um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa do governo para investigar um atentado terrorista. Ele acorda, é levado para o corpo de um desconhecido, onde é forçado a viver e reviver um acidente de trem até que consiga encontrar o motivador do atentado.
O agente-cobaia Stevens é levado à oito minutos em cada missão para mudar algo na trajetória, descobrir o responsável pelo acidente e nos convencer de que a ficção científica vale a pena. O filme tem ação, romance, heroísmo e clichês... muitos clichês. É verdade que é um filme inteligente e surpreendente, mas ainda parece que fica faltando algo.
O desenvolvimento vai bem, apesar de efeitos especiais difíceis de engolir, a trama não nos cansa e nos mantêm intrigados com a possível solução do caso.
O desfecho não me decepcionou, de forma alguma, mas confesso que esperava mais. A expectativa toda que o filme passou durante uma hora e uns vinte poucos minutos (notem que o filme não se alonga muito, o que diminui as chances de informações irrelevantes) me fez esperar mais do que o apresentado.
Algo que lembra A origem deixa o espectador com a cabeça confusa e um gostinho (bem de leve) de decepção. Mas sem dúvida satisfaz como uma boa ficção científica que discute bem com situações da atualidade.

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário