segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Filme de Segunda

One day
Por Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo ( que escreve sobre cinema para o blog a cada 14 dias)@JackeMores
O Filme de Segunda dessa semana é One Day, que começa ótimo, desenvolve-se bem, e termina mal.
Tudo gira ao redor de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), dois amigos que se conhecem no dia da formatura da faculdade. Nesta noite, combinam que se falariam todos os dias 15 de julho, data do início da amizade. A história tem início em 1988 e segue até os dias de hoje, pontuada sempre pelos encontros e desencontro do casal. 
O que me chamou muito atenção no filme, em primeiro lugar, a proposta. A ideia do roteiro é algo muito inovador. Um casal que se encontra durante 20 anos no mesmo dia. É simples, mas uma história genial de ser contada. Coisa que os tradicionais romances “água com açúcar” não costumam oferecer.
Além das cidades em que foi filmado contribuírem, e muito, para a beleza do filme, os figurinos chamam a  atenção. Na fotografia, as luzes são muito bem aproveitadas, o que deixa o filme ainda mais romântico e lindo. Esteticamente, nota 10!
Já o desenvolvimento, considerei um tanto confuso. As coisas demoram um pouco a se desenrolar e não tenho muita paciência para diálogos e acontecimentos implícitos.
O desfecho me deixou decepcionada por vários motivos. Acontecimentos de forma espontânea e gratuita. Você está muito feliz lá vendo e filme e BUM, muda completamente o rumo das coisas. O espectador fica  perdido em meio a tudo.
De qualquer forma, o filme é bom, dramático, uma ótima história para se fazer “ooooin” por aí.
PS: O filme era para ter estreado neste final de semana no Brasil, mas acredito que o atraso dos cinemas seja retificado logo. Bom filme, e leve um lenço.

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário