segunda-feira, 4 de julho de 2011

Filme de Segunda

Cartas para Julieta
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreve para o blog a cada 14 dias) 
Cartas para julieta é o que podemos chamar de romance água morna, não tem grandes atuações nem grandes surpresas. Contudo o diretor nos adoça com um filme shakespeariano suave e de algumas risadas. Se você espera ver amores loucos, idas e vindas desesperadas... este é o filme errado.
Gary Winick, o mesmo diretor de Derrepente 30 lançou Cartas para Julieta e molhou os olhos de muitos com sua história fofinha e previsível.
Sofhia (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora vai para Itália com seu noivo para o que parecia ser uma viajem romântica, no entanto o noivo mala só pensa em aprender receitas para usá-las em seu restaurante novo nos Estados Unidos. Sozinha, Sofhia passeia pela cidade e descobre a casa de Julieta, onde mulheres de coração partido escrevem cartas na esperança de encontrarem suas respostas. Nesta casa há um trabalho voluntário de recolhimento e respostas para essas cartas. Sofhia se dispõe a participar e encontra a carta que mudará sua vida, uma carta sem resposta há 50 anos. Depois de respondê-la, a remetente pede ajuda para encontrar o amado perdido depois de tantos tempo. Uma historia sobre o amor e a amizade e esta passa até despercebida a quem só presta atenção na “julieta’’.
O filme é bem bonitinho, vale a pena pela beleza da cidade e pela história persistente de se encontrar um grande amor. Mas perde pelos clichês, pelas atuações pouco atrativas e pela previsibilidade que já é escancarada no trailer.
Pra quem gosta de filmes docinhos, Cartas pra Julieta é uma boa opção, além de um final típico do gênero, dá ao espectador pouca ação e bastante açúcar. Fica a dica que o longa vai ao ar pelo Telecine Premium no próximo sábado dia 9 às 22h.
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)


- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

Nenhum comentário:

Postar um comentário