segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Filme de Segunda

Larry Crowne, o Amor está de volta
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreve para o blog a cada 14 dias) 

Não sou muito fã de dramas, mas neste final de semana me livrei dos preconceitos e fui assistir ao recém lançado Larry Crowne, o Amor está de volta. Além do elenco, que de cara já salta aos olhos, roteiro e direção são do próprio protagonista, Tom Hanks. 
Tudo começa quando o funcionário exemplar Larry Crowne (Tom Hanks) perde seu emprego em uma loja de departamentos por não ter ensino superior. O doce quarentão em meio a crise do desemprego ainda corre risco de perder a casa por conta de dividas com o banco. Larry, em meio a tantas dúvidas, se matricula na faculdade, faz amigos e ainda é convidado pra entrar numa gangue de scooters.
Esse filme apesar de receber várias críticas ácidas, ganhou minha simpatia. Um filme leve, sem grandes conflitos. Na realidade, há apenas um conflito, a demissão, o resto é tudo um conto de fadas. As coisas acontecem naturalmente, tão naturalmente que até cansa em determinada hora. Mas se a proposta do filme era divertir, ele conseguiu. Com diálogos bem engraçados, e Tom Hanks em personagem atrapalhado sensacional. Julia Roberts, em seu papel de mulher fria e mal humorada, convenceu mas, sem dúvida, as atenções e os confetes são do Tom. Creio que se não fosse a atuação dos gigantes, esse seria mais um filme de lição de vida “água com açúcar”. 
Larry Crowne é um filme que me chamou bastante atenção pela fotografia. Há bons enquadramentos que revelam com sutileza os detalhes dos personagens. Desde os créditos iniciais já é possível notar o bom gosto e a delicadeza com que o filme foi feito. 
Um filme que não pesa a mão no “arrancar de lágrimas” e proporciona uma série de sorrisos. Gostei, trama fofa, divertida, pra assistir com a família toda.
 (Nota do editor: tenho a impressão que o trailler entrega demais o filme.)
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)


- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

Nenhum comentário:

Postar um comentário