segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filme de Segunda

X-men: Primeira classe
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreverá para o blog a cada 14 dias) 

A nova escolha da Marvel acerta em quase tudo, bem melhor que X-men: O Confronto Final (2006), o recém lançado X-men: Primeira Classe inova e deixa os fãs bem mais do que satisfeitos com o longa. Criado por cinco mãos, entre elas a do diretor de X-men 1 e 2, Bryan Singer, que não pôde dirigir o quinto filme da série, e agora assume o papel de produtor desta obra–prima dos mutantes. Dirigido por Matthew Vaughn (diretor de Kick-Ass - Quebrando tudo, de 2009) o longa é divertido, tem ritmo e muita ação.
X-men: primeira classe explica absolutamente tudo da raiz dos mutantes, centrado nos personagens Charles Xavier (James McAvoy) e Erick (Michel Fassbender), que têm visões diferentes sobre a postura dos mutantes na sociedade, começamos a entender o motivo da rivalidade entre Xavier e Magneto. Há também uma mutante a ser atenciosamente observada, Mística (Jennifer Lawrence) tem papel determinante da trama e completa um triângulo cheio de magoas, recalques e truques.
A grande sacada é o que o filme não se vende por um personagem só, ora ou outra cada mutante tema sua chance de brilhar neste longa. Os efeitos especiais são ótimos e sem exageros. A edição ficou por conta de Eddie Hamilton e Lee Smith, que já haviam editado Batman- Cavaleiro das trevas (2008) e Kick-Ass, e deixam X-men: primeira classe com sequências incansáveis.
Os poderes estilosos dos X-mens e toda a mensagem passada pelo filme é de deixar qualquer um de queixo caído. Então aí está a obra recomendadíssima, e se você tiver coragem faça o que eu não fiz no final da seção, levante-se da poltrona e aplauda.
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)

- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

Um comentário:

  1. Filmaço! Show de cinema. Pra se ver na telona mesmo.

    Mais um que parece sim com adaptação do HQ e não adaptação de desenho animado, como os primeiros X-mens, ou os 3 do Homem-Aranha.

    Os dois ultimos Batmans, o Kick Ass, O Primeira Classe, o Watch Man... é super-heroi pra gente grande assistir!

    ResponderExcluir