segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filme de Segunda

Atividade Paranormal 3
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreve sobre cinema para o blog a cada 14 dias) 
Diferente do segundo longa, neste, além da tensão ser constante, os eventos acontecem mais rápido. O primeiro filme foi um sucesso de bilheteria e o barulho que fazia entre os críticos era ensurdecedor, já o segundo não veio com tanta força e até decepcionou alguns fãs dos filmes (eu, por exemplo).
Atividade Paranormal 3 aborda a infância das irmãs Katie e Khristi, com o propósito de expor a origem das assombrações demoníacas. A trama retorna a 1988 para contar a infância assustadora das meninas. E como se não bastassem demônios, assombrações e crianças estranhas, há também um amigo imaginário, Toby. O longa explica as aparições sobrenaturais, claro, tudo isso provocando muitos pulos nas poltronas.
Qualquer coisa além disso, me caracterizaria uma spoiler. O filme tem uma boa história, bem “costurada”, e muitos sustos. E confesso que filmes com crianças me assustam mais. O certo é que de longe é o filme mais maduro da série (de quatro filmes, contando o de Tóquio). Não acredito que este seja o melhor dos três, mas é o mais assustador. Os eventos paranormais começam a aparecer logo e as protagonistas mirins são ótimas. 
Declaro o desfecho um pouco decepcionante, achei muitas coisas subentendidas e no momento em que estou a ponto de ter uma parada cardíaca (devido aos sustos), eu realmente não consigo atrelar os pontos. Surpreendente e de deixar cabelos em pé, o mais assustador dos “atividades” merece todo o meu respeito e as minhas indicações fervorosas.

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)

- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

Nenhum comentário:

Postar um comentário