domingo, 15 de abril de 2012

Grêmio derrota com facilidade o rebaixado Ypiranga

A equipe de Erechim só não cairia para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho caso vencesse o segundo turno do Campeonato. Resultado da péssima campanha feita no primeiro turno e de um regulamento repleto de furos, em que uma equipe com campanha de rebaixado tem a possibilidade de vencer a competição.

Convenhamos, o Ypiranga vencer o Grêmio no Olímpico, no bom momento que vive o time de Luxemburgo, em partida decisiva, é um cenário inimaginável. De fato, o Grêmio não tomou conhecimento do adversário. Apesar de não ter feito uma atuação brilhante, o Tricolor perdeu gols e poderia ter feito mais que 4 a 0. O Ypiranga só chegou próximo ao gol defendido por Victor em certa altura do segundo tempo, quando o jogo já estava definido e o Grêmio menos comprometido com a partida. Normal.

Facundo Bertoglio ficou no banco, não estava 100%. O treinador já adiantou, semana que vem volta ao time e Miralles espera sua vez. Luxemburgo me convenceu que Bertoglio é mesmo um segundo atacante ou, no máximo, um meia aberto por um dos lados, entrando em diagonal.

A repetição da equipe, da maneira de jogar e os resultados avalizam o trabalho de Vanderlei. A evolução do Grêmio é visível. Mesmo com o número excessivo de lesões e apesar da fragilidade dos adversários, a equipe está encaixando. Preocupante seria o contrário.

Os dois gols de Werley são um prêmio para esse jogador, que está cada vez jogando melhor, principalmente ao lado de Gilberto Silva. A dupla se complementa. Contudo, ainda é o setor que inspira menos confiança na equipe.

O atual esquema, um 4-4-2 com meio-campo jogando em losango (4-3-1-2) é a base deste grupo. Mas alternativas podem surgir, como o próprio 4-3-3 que Luxa já utilizou contra o Caxias na última rodada do returno, formando ataque com Bertoglio, Miralles e André Lima. Sem contar que, do time que jogou hoje, ainda não estão disponíveis: Kléber Galdiador, Marcelo Moreno, Mário Fernandes e Júlio César. Jogadores que representam um acréscimo ao grupo e ao time.

Sábado que vem o Grêmio enfrenta o Canoas, pela semi final. Já o Inter, no domingo, pega o Veranópolis. Sem dúvidas, dá Grenal na final da Taça Farroupilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário