segunda-feira, 16 de abril de 2012

Filme de Segunda 64

 A Arte da Conquista
Jackeline de Moraes

Um daqueles que te ganha cena a cena, assim é A Arte da Conquista. O longa conta com doçura e sensibilidade para ganhar o telespectador. E juro que funciona, mesmo sendo completamente contra os filminhos auto-ajuda, A Arte da Conquista me ganhou com a triste história do George. A trama propõe reflexões de forma tão sutil que quando percebemos estamos nos vendo nas crises adolescentes do garoto.

George é um jovem no final do ensino médio nada preocupado com a vida. Ele é um rebelde peculiar, não aqueles que extravasam, bebem e se drogam. Mas um rebelde deprimido, que não vê sentido na vida, já que no final ela nos leva sempre ao mesmo lugar, a morte. Seus dias de aluno indisciplinado se veem com os dias contados quando ele conhece Sally. Uma garota normal, que encara seus problemas de outra forma e, apesar de o achar estranho, convida o novo amigo para novas descobertas. As novidades trazem amigos, paixão, uma vida normal e a utilização da suas habilidades artísticas.

O filme é tão simpático, que pode ser chamado de fofo. Os detalhes de fotografia e figurino foram os que me chamaram atenção, este último reflete bem a personalidade de cada personagem. Inclusive, percebam que o casaco de George faz com que ele pareça carregar o mundo nas costas.

A trama é toda bem desenrolada e chega à arrancar algumas risadas. Gostei principalmente da proposta, o rebelde diferente, o rebelde quase emo, mas sem rótulos. O cara que não encontra lugar no mundo. As reflexões são proporcionais a sensibilidade do espectador, mas asseguro que são muitas. Enfim, filme bem pensado e com trato impressionante sobre o que e fazer com a nossa vida.

Gênero: Drama
Duração: 83 min.
Origem: EUA
Direção: Gavin Wiesen
Roteiro: Gavin Wiesen
Distribuidora: Vinny Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2011
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
X Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário