domingo, 23 de outubro de 2011

Grêmio, Inter e a bobeada do século!

O PoA Geral está há quase três semanas parado por conta de uma reforma lá em casa que me impossibilitou de conectar a internet em casa, à noite. Pois as coisas estão voltando pro lugar, a poeira está baixando e o computador voltando a funcionar aos poucos. Então que este nobre blogueiro decide que é hora de voltar!
Nesse tempo não comentei alguns jogos da dupla, e agora volto nessa rodada quase que patética de Grêmio e Inter. Num contexto geral, talvez nem sejam estes resultado tão ruins, visto que o Colorado empatou com o então líder Corinthians (que perdeu a liderança pro Vasco ao término da rodada) e o Grêmio empatou fora de casa com um América-MG desesperado, lutando contra o rebaixamento. Mas isto aliviando muito a barra de Celso Roth e Dorival Junior.
A dupla Grenal perdeu mais uma oportunidade de avançar na tabela, o mínimo que seja. Em ambos os jogos os dois times gaúchos estavam ganhando e com um jogador a mais em campo a maior parte do tempo e levaram o gol de empate depois dos 40 minutos do segundo tempo. Há certa diferença no nível de dificuldade das duas partidas. Mesmo que no Beira-Rio, o adversário do Inter era muito mais qualificado e impetuoso que o América de Minas, entretanto, o tamanho da bobeada é o mesmo.
Outro fato comum nos dois empates com gosto de derrota é incapacidade de Inter e Grêmio definir um jogo, transformar controle de bola em chances de gol. Apesar de o placar final apontar empate e um pontino na tabela, a dupla Grenal perdeu pra si, mais pelos seus defeitos que pelas virtudes dos adversários. Tudo coerente com o 2011 decepcionante dessas duas equipes.
Pode mudar? Pode, mas não é a tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário