domingo, 11 de setembro de 2011

Fator Damião

 Dos oito primeiros colocados do BR-11, apenas Internacional e Fluminense venceram nesse final de semana. O time carioca, inclusive, venceu o ainda líder Corinthians.
No Pacaembu, um 3 a 0 Colorado que fica todo na conta de Damião, que anotou os três, e Muriel, que catou várias. Não foi uma boa partida, nenhuma das equipes jogou bom futebol, embora o Palmeiras tenha conseguido mais volume de jogo, tenha criado mais oportunidaes. Entretanto, muito do volumne de jogo de Verdão vem dos pés de Marcos Assunção e a arma da sua bola parada, já que o Inter, além de contar com a fraca atuação da dupla de volantes Elton e Sandro Silva, cometeu muitas faltas em torno da área. Pela tarde ilumindada de Muriel e pela fase desastrosa palmeirense, o Inter, que só foi marcar o segundo aos 37 do segundo tempo, não sofreu com o empate.
Mas quem tem Damião, tem gol. O centroavante recebeu quatro bolas o jogo inteiro, o suficiente para que chegasse a marca de 40 gols no ano, 13 no BR-11. Nem a confusa paricipação da linha de três meias colorados atrapalhou o artilheiro. O fator Leandro Damião é decisivo em tudo que envolve o Internacional no ano de 2011, e se esse jogador manter a média até dezembro, o Colorado pode almejar algo bem melhor que a atual sétima colocação no BR-11.
No 4-2-3-1 de Dorival, Guiñazu fez falta, e a dificuldade de enfrentar o mesmo 4-2-3-1 do Palmeiras, mesmo sem Kléber, Valdívia e Maikon Leite, preocupa. Os setores do Inter estiveram distantes, a transição da bola ficou prejudicada. Efeitos da marcação da equpe de Felipão? Talvez. Mas o posicionamento de D'Alessandro e Andrezinho também pode ser revisado, quem centraliza e quem cai pela direita. Até mesmo se Ilsinho não renderia melhor na meia-direita.
São questões a serem revisadas. Inquetionável mesmo, só Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário