quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vitória fora de casa afasta o Grêmio do perigo

Tivesse o Grêmio com outra sorte, em outra fase, como já esteve recentemente, meu palpite era de que o Bahia empataria no segundo tempo. Mas como a fase é boa no Tricolor Gaúcho, a targédia do gol no final do jogo não ocorreu. Até porque Victor parece ter voltado à velha forma. Fez uma defesa absolutamente espetacular aos 42 do segundo tempo, depois de cabeçada à queima roupa de Jones.
A segurança de Victor e a boa partida é fator de destaque no Grêmio que venceu o Bahia por 2 a 1 na estreia do técnico Joel Santana, em Salvador. Mas o que novamente se sobresai é o o trabalho de equipe, sobretudo no primeiro tempo arrasador, que poderia ter sido mais que 2 a 0. Com o 4-2-3-1 consolidado, um Julio Cesar voando pela esqueda, se entendendo muito bem com Escudero, que voltou a marcar. Com um Douglas afim de jogo, de um drible sensacional na jogada do segundo gol. Bem verdade que o 10 gremista perdeu um pênalti, que o juiz perdeu de não marcar, pois não existiu. O primeiro gol, anotado por Brandão, dá nova vida a esse jogador dentro do grupo, o que pode fazer, inclusive, que o titular André Lima cresça de produção.
Sem dúvida uma vitória repleta de aspectos positivos, que dão ao Grêmio melhor expectativa nesse BR-11, afinal já soma 27 pontos e ocupa a 13° posição. Contudo, houve uma baixa significativa de rendimento na segunda etapa. Joel mexeu no Bahia, mexeu na característica da equipe, fez seu time mais veloz e mais aberto. Maranhão contribuiu pela esquerda de ataque e Carlos Alberto quando não segurou a bola excessivamente, fez o time jogar. Roth então mudou o Grêmio, remontou o time no 4-3-1-2, com os volantes Adilon e Fernando marcando pelos lados. Manobra que travou o Bahia, que também demostrou sinais de cansaço devido ao ritmo intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário