quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A importância da sequência de resultados no Campeonato Brasileiro

O Grêmio vinha de dois resultados bons, o empate em São Paulo contra o Palmeiras e a vitória em casa sobre o Fluminense. Era de suma importância somar pontos contra o Ceará, que ocupa posição intermediária na tabela e, sendo assim, é adversário direto do Grêmio. Adversário direto para vaga na Sul-Americana ou na fuga do rebaixamento. Vencer o Ceará, por exemplo, é mais negócio que vencer o Fluminense, dentro do contexto gremista de BR-11.
O Brasileirão é um campeonato em que o time que faz uma sequencia de quatro ou cinco bons resultados, já pula lá pra cima. O Grêmio tinha tudo para consolidar essa sequencia, mas teve uma noite de filme de terror em Fortaleza. Os 3 a 0 foi pouco. As fragilidades defensivas reapareceram e as ineficiência ofensiva persistiu. Porém, para os próximos jogos, muito mais que a parte tática, o que Roth precisa trabalhar minuciosamente é a parte anímica desses jogadores, para assim promover a recuperação técnica de alguns nomes fundamentais, como Douglas e Victor.
Já o Inter ensaia sua sequencia de bons resultados, não perde há três jogos. Tem um empate fora de casa e duas vitórias no Beira-Rio. Em termos de tabela, isso já representa uma sétima colocação, 26 pontos somados e uma distância de dois pontos da zona de pré-Libertadores.
A difícil vitória de 1 a 0 sobre o bom Botafogo, num jogo equilibrado, contra um adversário direto que é o time carioca, representa o começo de um trabalho, e começar vencendo é sempre bom. Dorival ainda não conhece o grupo, mas não inventou, montou um 4-2-2-2 típico, e promoveu o retorno importante de Andrezinho, evitou criar desgaste com o grupo de jogadores calejado. Parece que o futuro reserva boas perspectivas ao torcedor colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário