quinta-feira, 21 de julho de 2011

Grêmio corre pouco, Grohe joga muito e garante empate

Na saída de campo, sorrindo, sem nenhum tipo de mágoa ou consternação, depois de mais uma atuação de luxo, poucos minutos depois de pegar um pênalti, Marcelo Grohe falou que "agora é entregar pro Victor, o gol do Grêmio está em boas mãos". Tivesse o Tricolor gaúcho dois ou três jogadores de linha tão inspirados quanto seus goleiros, talvez a história do jogo seria outra. Não tivesse Grohe embaixo das traves, certamente agora o Figueirense estaria comemorando 3 pontos e o dever de casa cumprido.
Não foi uma boa jornada técnica da maioria dos jogadores do Grêmio. Assim, taticamente o Grêmio também fracassou. Julinho Camargo começou com um 4-4-1-1, que atacando é um 4-2-3-1, mas foi um time disperso, que não reteu a bola, errou muitos passes. Leandro e Escudeiro, pelos lados, não conseguiram se desvincilhar da marcação e entrar na zona de ataque para dar opção de passe para Douglas e de tabela com André Lima.
Forte que é dentro de casa, jogando num 4-4-2 com  meio campo em losango e projetando muito seus laterais, o Figueirense do técnico Jorginho trancou saída do Grêmio no primeiro tempo e ainda colocou um ponta-de-lança entre G.Silva e Rochemback, o Fernandes, jogador que complicou a vida do sistema defensivo tricolor.
No segundo tempo, Julinho tratou de mudar o Grêmio, fazendo o mesmo losango do time catarinense com as entradas de Lúcio e Miralles. O Grêmio encaixou a marcação e equilibrou o jogo, mas continuou sem criar, sem ímpeto. Diferente do Figueira, que buscou melhor sorte, sem muito brilhantismo técnico, mas bastante aplicação.  Aos 44 o pênalti de G.Silva, bem marcado pelo árbitro e bem defendido por Marcelo.
Douglas teve atuação apagada, assim como a maioria de seus companheiros. O camisa 10 tricolor rende melhor com mais opções à sua frente, Leandro e Escudeiron tinha de passar e serem essas opções, não foram. As entradas de Lúcio e Miralles melhoraram sensivelmente o Grêmio. Mudanças que Julinho pode pensar em promover para o próximo confronto.
Grohe agora volta ao banco. Victor volta ao time, volta com todos os méritos de quem é goleiro de Seleção. Mas que volte com a devida pulga atrás da orelha de quem sabe que tem um grande reserva, e em grande fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário