quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Internacional 4x0 Jaguares

Até que fizeram boa partida de futebol o Colorado e a equipe mexicana. O ritmo baixou após os 30min do segundo tempo. Também pudera, o Inter já vencia por 3 a 0. Fez o quarto no apagar da luzes, aos 45. O gol de Oscar, um belo chute de fora da áera, foi o único com bola andando. Os dois gols de Bolatti, o volante galã e artlheiro, mais o gol de Damião, foram frutos de jogadas de bola parada.
Mesmo com um 4 a 0 e a liderança do grupo 6, não foi o jogo dos sonhos para o Colorado que foi ao Beira-Rio assistir ao time de Celso Roth, que não contou com o maestro D'Alessandro, de novo não teve Tinga e continua sem Sobis e Bolivar. O Internacional jogou num esquisito 4-4-2. Por que esquisito?
Porque era para ser um losango no meio, com Matias de cabeça de área, Bolatti mais à direita, Guinazu à esquerda e Zé Roberto como ponta de laça. Mas acontece que o Guina não foi nada, nem meia, nem volante. Dificultou bastante o rendimento do Inter, aliado à ausência de D'Alessandro e ao bom toque de bola do Jaguares, o Inter pouco teve o controle do jogo. Parece mentira minha, pois foi 4 a 0. QUATRO A ZERO!
Cavenaghi não fez grande partida, não foi bem quando saiu da área. Diferente de Damião, que repetiu outra boa performance e anotou mais um gol. Destaque mesmo foi a dupla de volantes, Matias e Bolatti seguraram as pontas no meio - o argentino ainda resolveu o jogo, marcando seu segundo e terceiro gol na competição.
Tivesse o Jaguares dois atacantes mais qualificados, seria mais difícil a vida do Internacional na partida. Os mexicanos jogaram num 3-5-2 ofensivo, com um volante plantado e outros dois meias apoiadores jogando ao lado de cada um dos alas. Destaque para o lado esquerdo do baixinho Rojas, que deu muito trabalho para Nei e Bollati.
Quatro a zero não tem como ser ruim, apesar do futebol do Colorado não ter sido dos mais vistosos, mas o Inter tem como ser melhor. Principalmente levando em conta quem ainda tem para entrar no time (ou para sair).
  

Um comentário:

  1. Ótima análise da partida.

    Torço para que o Celso Roth trabalhe mais com a estruturação de uma eficiente formação tática. Fico pensando a respeito... "Será que ele já não teve tempo suficiente?"

    Não consigo imaginar o Inter jogando entre os "fortes" do futebol internacional e conseguindo sair ileso com a organização da escalação de hoje. Espero que, por mais que tenha vencido, ele repense na maneira como o Inter atuou nas suas últimas partidas.

    Boa sorte, Celso Roth.
    Sucesso, Inter.

    ResponderExcluir