domingo, 1 de agosto de 2010

Empate no Beira-Rio

Uma mudança de esquema no intervalo determinou e foi responsável pela melhora do Internacional no jogo. Roth mudou sem mexer muito. Do 4-2-3-1 frustrado pela má partida de Sobis, ao 3-5-2 com a saída de Índio, a entrada de Eller para fazer a sobra e o recuo de Juan da lateral para a zaga. Giuliano fez a ala-esquerda, e por ali foi responsável pela melhor oportunidade do Colorado no jogo. Sem a marcação de Adilson ou Ferdinando, às costas de Maylson, o 7 colorado entrou em diagonal e chutou para a boa, e praticamente a única difícil, defesa de Victor no jogo.

O Grêmio em campo sem surpresas. Um novo Grêmio, que agora trabalha no 3-5-2 pois, para Silas, o 4-2-2-2 não está mais funcionando. O Tricolor fez a segunda partida atuando dessa forma, empatou as duas vezes e vê suas peças aos poucos se encaixando. Como fez contra o Cruzeiro, no empate de 2 a 2, o Grêmio marcou adiantado no primeiro tempo, marcou bem e foi melhor no jogo. Não fosse o Borges perder um daqueles gols que não se perde, Silas poderia descer ao vestiário, no intervalo, com sua equipe vencendo por 1 a 0.
Num segundo tempo de Inter mais ligado, com posse de bola no campo do adversário, Renan continuou trabalhando mais que Victor. O goleiro colorado praticou uma defesa espetacular depois de uma cabeçada numa jogada de escanteio do Grêmio. No 3-5-2 colorado, os alas gremistas ficaram presos, o que por consequência também prendeu o Grêmio no seu campo, deixando só a opção do contra-ataque ao tricolor. Silas tentou corrigir, pondo Edilson no lugar de Maylson. Edilson deu duas boas escapadas, mas cruzou errado quando chegou à linha de fundo. A essas alturas, Taison era o ala-esquerdo colorado, Giuliano voltava ao meio e Andrezinho ia para o banco.

O Grêmio se fechou muito bem, bem diferente do São Paulo na quarta-feira passada, que só se fechou e ainda tomou gol. Na base do balão, e poucas vezes de outra forma, o Grêmio afastou o Inter de sua área no segundo tempo, mas não tanto quanto afastou na primeira etapa, quando tinha mais fôlego para marcar adiantado e com mais intensidade. 

Não foi um Grenal bem jogado, mas teve boas atuações. Pelo lado do Inter, Renan, Bolivar e Sandro destacaram-se. No Grêmio, Adilson, Rodrigo e Jonas, este mais por ser o jogador que tenta alguma coisa, função que deveria ser de Douglas.

O resultado mais uma vez é péssimo para o Grêmio, que mais uma vez jogou razoavelmente bem, mais uma vez não venceu, mais uma vez dorme na zona do rebaixamento e mais uma vez tem desfalques para o próximo compromisso no BR-10. É um Grêmio em (re)formação que ainda busca sua primeira vitória.

Para o Inter, que poupou alguns jogadores e pensa no São Paulo, o empate que o deixa na quarta colocação do BR-10 no fechamento da rodada é bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário