segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dupla Grenal começa a respirar

Ainda é pouco, mas Grêmio e Internacional aos poucos vão melhorando suas campanhas no BR-10. Ainda tem mais duas rodadas até a parada da Copa, a dupla tem dois jogos difíceis e provavelmente não somarão seis pontos.

O empate com o Flamengo, domingo no Maracanã, é bom resultado. Marca a boa fase de Rochemback, numa fase em que Silas vê escassas suas opções para escalar o Grêmio. Depois de cinco jogos, o Tricolor tem apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Soma cinco pontos e antes de parada da Copa recebe o Atlético-MG no Olímpico e viaja pra enfrentar o São Paulo.

Em julho, Silas espera voltar ao campeonato com um grupo e um time mais competitivos. Se as lesões pararem de atrapalhar os planos do treinador gremista, o Grêmio pode e deve almejar algo maior que a pífia 14° posição de agora. Contra o Flamengo, Silas não contou com Mário Fernandes, Lúcio, Fábio Santos, Neuton, Ferdinando, Willian Magrão, Douglas, Souza e Borges. Só falta um segundo atacante para formar um outro time.

O Internacional ganhou, e ganhou bem do Atlético-PR no Beira-Rio, nesse domingo. Depois de uma semana difícil, com derrota dolorida para o Vasco e demissão de Jorge Fossati, o Colorado entrou em campo escalado e treinado pelo interino Enderson Moreira. Um Inter óbvio, equilibrado, no 4-4-2 que também deu certo com o técnico uruguaio, mas que por opção do próprio Fossati era preterido em detrimento dos três zagueiros.

Fernando Carvalho não tem pressa para anunciar o treinador, espera por Felipão, ainda que não anuncie oficialmente. As informações de bastidores dão conta que já tem até acerto salarial. Se vier, é a contratação da década no RS. Não garante título, não garante boa campanha, assim como o Grêmio esperou e pagou caro por Autuori e não conseguiu transformar empolgação, discurso e conceitos em resultados. Mas o nome de Felipãp mexe com os brios do torcedores, o anímico dos jogadores e mete medo no adversário. Já é alguma coisa.

O Inter, ao término dessa quinta rodada, tem duas vitórias e três derrotas. São seis pontos e a insatisfatória 10° posição. Nas próximas duas rodadas o Colorado recebe o Corinthinas e vai a São Paulo pegar o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário