domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dupla Gre-Nal volta a sobrar

Vieira / Agência RBS
Não faltou vontade e valentia aos adversários de Grêmio e Internacional nesse final de semana. Contudo, é cada vez mais complicado para as outras equipes do Gauchão fazer frente aos dois grandes da capital. Nesse domingo, o Esportivo foi completamente dominado no primeiro tempo pelo mistão armado por Enderson Moreira. O Tricolor abriu 3 a 0 e, com o relaxamento natural, até porque o adversário já tinha um jogador a menos, a equipe de Bento Gonçalves cresceu na partida, fazendo um segundo tempo surpreendente e descontando no placar.

O Grêmio, quando quis jogar, foi muito superior. No 4-2-3-1, um time leve, com dois volantes marcadores e de bons recursos técnicos: Ramiro e o capitão Riveros. Na frente, um Luan sempre insinuante pela esquerda, um Alan Ruiz de bons lampejos mas discreto pelo centro e um Maxi Rodrigues ainda devendo pela direita. O centroavante Everaldo aproveitou uma das únicas oportunidades que teve e acabou marcado. Ao que tudo indica, esse jogador passou à frente de de Lucas Coelho como reserva de Barcos.

Já em Porto Alegre, no sábado, o primeiro evento teste do reformado Estádio Beira-Rio. Sem entrar no mérito de ser ou não o jogo de reinauguração, é preciso exaltar o Gigante Para Sempre. A casa do Internacional ficou lindíssima. E lá, no novo "velho casarão", o Colorado segue mandando, mesmo que o Caxias tenha quase aberto o placar.

A equipe de Abel Braga segue jogando da mesma forma, no 4-1-4-1. Sem Alex, o técnico optou por Alan Patrick, jogador de poucas oportunidades na temporada passada mas que vai achando seu espaço entre as principais opções do novo comandante da equipe. O meia fez partida razoável.

O destaque ficou para Fabrício e Rafael Moura. Cada um autor de dois gols na vitória por 4 a 0. Abel deve estar feliz, pois está recuperando a confiança de dois jogadores que estavam em baixa e que hoje não têm opções confiáveis de substitutos no elenco colorado. Contudo, são suficientes para o restante da temporada? Mesmo que venham sobrando no Gauchão, é apensas o Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário