sábado, 13 de abril de 2013

O Grêmio que empatou com o Flu não apresentou evolução

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O resultado de 0 a 0 entre Grêmio e Fluminense acaba não sendo ruim para nenhum dos dois. O único resultado que seria definitivo nesse jogo seria uma vitória carioca, que já garantiria a classificação antecipada do time de Abel Braga. Fora isso, uma derrota para qualquer um dos lados não representaria a eliminação do perdedor. Fica tudo para a última rodada. Para o Grêmio, ficaria de qualquer forma. 

Jogar duas contra o Fluminense, atual campeão brasileiro, e fazer 4 pontos, não é ruim. O ruim é perder em casa para o Huachipato. Mas o pior é não apresentar evolução depois de um mês se preparando para um jogo. O time de Luxa se reparou muito para o enfrentamento que teve com o Flu, na quarta. 

Pouco se viu de avanço em um time que ainda é novo, foi montado com a competição em andamento e precisa ainda adquirir maior sentido de equipe e mecânica de jogo. No papel, o Grêmio tem jogadores inteligentes e capacitados técnicamente para já terem assimilado algumas situações. 

O Grêmio que empatou com o Fluminense desfacelado, diante de uma Arena lotada, jogando junto, foi menos do que se esperava. Muito pelo desfalque de Elano, muito pela dor que prejudicou Barcos, muito pela noite infeliz de Cris ou pouco inspirada de Vargas. Mas ainda assim, o coletivo tinha que apresentar mais. 

Pelo que o Grêmio pode vir a ser, na quarta se viu pouco. Friamente, o resultado não foi ruim. No campo, percebe-se um Grêmio ainda despreparado para ser Campeão da Libertadores. Em processo de montagem, o time de Luxemburgo terá que ter muitas sorte e muita garra para seguir na competição enquanto ainda não estiver pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário