sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vida longa ao Jornalismo B

Teve desfecho positivo, no início dessa semana, a campanha de financiamento colaborativo do Jornalismo B Impresso, a versão não-virtual do blog. Prestes a completar dois anos de circulação quinzenal e gratuita em Poro Alegre, o jornal precisava caminhar a passos mais largos. Alexandre Haubrich, editor do blog e do jornal, achou no financiamento coletivo a possibilidade mais viável para ajudar o Jornalismo B Impresso se manter ativo.

A campanha durou cerca de 90 dias, foi realizada através do site especializado Catarse e o objetivo era alcançar 13 mil e quinhentos reais. Meta atingida com 101% de sucesso. Mesmo que tenha sido em cima do laço, nos últimos minutos. Pois o militante de internet ainda custa a fazer algo mais que escrever, compartilhar ou retuitar.

O blog tem mais de 6 mil seguidores no Twitter. Só por esse dado é permitido acreditar que com um pouco mais de boa vontade dos internautas, o objetivo seria alcançado com mais folga.

Agora, o que fica de importante é o exemplo do Jornalismo B, mostrando que é possível buscar mudanças reais. O PoA Geral parabeniza o Jornalismo B e todos os envolvidos na versão impressa, por sua independência na função de comunicar e por seu empenho na luta de uma comunicação mais democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário