sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O potencial de 2012 para a dupla Grenal

O ano que se inicia à 0 hora desse próximo domingo, há cerca de um mês já havia iniciado para Grêmio e Internacional. Isto porque, acertadamente, os dois clubes começaram o seus planejamentos  para a próxima temporada com antecedência. Principalmente o Grêmio, que só não pode dizer que está com o grupo fechado para começar janeiro por causa ou três questões: mais um zagueiro, mais um meio-campista e o acerto com o Douglas. De qualquer forma, a única questão fundamental aí é o acerto com o meia Douglas. Se o camisa 10 permanecer no Olímpico, outro jogador para a posição não seria tão emergencial. A questão de outro zagueiro também é relativa, pois muitos defendem que Saimon pode ser o companheiro de Sorondo em 2012.
O Inter não contratou tanto, pois a temporada começa muito cedo, em janeiro já tem o jogo pela pré Libertadores. Por isso o Inter optou em mudar pouco o grupo de jogadores. O time titular é o mesmo que acabou 2011, porém com o acréscimo de Dagoberto ao lado de Leandro Damião. Dagoberto representa um salto de qualidade significativo comparado aos outros jogadores da posição disponíveis para Dorival Junior.
Tanto Inter quanto Grêmio vivem a expectativa de duas novas casas em 2012. O Grêmio, uma nova casa de fato, pois a Arena deve ficar pronta em Outubro, um avanço que tem tudo para representar uma nova era para o futebol Tricolor. Já o Inter vai continuar no Beira-Rio, mas um Beira-Rio todo remodelado, reformado e modernizado. O estádio não deve ficar pronto em 2012, mas as obras recomeçam em janeiro.
Na bola, ninguém pode dizer que as intenções dos dirigentes são ruins. Tudo depende se as novas contratações vão encaixar. A missão do Inter é mais complicada, a Libertadores começa cedo, o clube tem pouco tempo de preparação. Mas a exigência sobre o Grêmio é maior, visto que nesse ano que chega ao fim o clube completou 10 temporadas sem um título de maior expressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário