domingo, 20 de novembro de 2011

Internacional tem dois jogos para se manter regular

Neste maluco BR-11, quem tiver a sorte de ter seu bom momento nas últimas duas rodadas, leva as vagas pra Libertadores e o título (que certamente fica entre Corinthians e Vasco). O Inter tem tudo para ser o sortudo da vez. Pois o Colorado sempre oscilou entre a sétima e a décima posição, ingressou no grupo de classificação poucas vezes, ainda no tempo de Falcão como técnico. 
A vitória sobre o decadente Botafogo, que há poucas rodadas disputava até título, é um triunfo importante, principalmente porque é na sequência de outra vitória e ainda por cima porque foi fora de casa. Com Damião voltando a jogar bem e marcando gol, com Gilberto fazendo partida razoável de segundo atacante e se mostrando opção fundamental para essa reta final de BR-11. Mesmo que o segundo gol tenha saído depois da substituição de Dorival, retirando Gilberto e colocando Andrezinho, fazendo um Inter jogar no habitual 4-2-3-1.
O Botagofo parece desmotivado, tal qual sua torcida, que não foi ao Engenhão apoiar a equipe que tem 55 pontos e ocupa a oitava posição. Antes da derrota o Fogão tinha um ponto a mais que o Inter, caso vencesse estaria na mesma posição de classificação que agora está o colorado.
O jogo não teve cara de final, o Inter jogou tranquilo e controlou grande parte do jogo. Na segunda metade do último tempo é que o Botafogo acordou e se deu conta que sim, estava no páreo. Na empolgação, e no recuo do Inter, por pouco o time carioca não chega ao empate.
Agora o Inter tem o Flamengo e o Grenal. Se for o Inter das ultimas duas partidas, vaga garantida. Se for o Inter irregular de 2011, adeus Libertadores 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário