quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inter da goleada e das dúvidas defensivas

Poucas vezes se viu um começo de jogo ser tão fulminante e promissor. Fulminante porque aos 13 minutos D'Alessandro convertia o pênalti sofrido por Guiñazu e marcava o terceiro gol colorado contra o lanterna América-MG. Promissor porque uma goleada histórica estava pintando, sobretudo pela atuação de luxo do quarteto ofensivo do Inter, formado por D'Ale, Andrezinho, Oscar e Damião, contando ainda com o acréscimo do novo capitão Kléber, muito bem pela esquerda, jogando o que precisava jogar para justificar sua recente convocação para a Seleção de Mano.
O 4-2-3-1 que Dorival utilizou na vitória deste 7 de Setembro é, sem dúvida, solução viável e racional enquanto Dellatorre ou Jô não dão boa resposta como segundo atacantes ao lado de Leandro Damião. O treinador talvez espera o retorno de Zé Roberto. Mas quem faz quatro só pode reclamar e se preocupar por ter levado dois, ainda mais do lanterna do BR-11, ainda mais porque se lembra do jogo contra o Santos, quando levou os três gols de empate em 10 minutos de jogo, no final do segundo tempo.
Hoje, como contra o Peixe, o segundo tempo também não foi legal. O Inter deu campo ao Aérica-MG, que só não aproveitou porque não é nenhum Santos. Mas de qualquer forma, todos os seis gols aconteceram na primeira etapa. O Inter tomou dois gols de bola aérea, dois gols parecidíssimos, no setor defendido por Moledo e Nei. No segundo gol mineiro ainda teve a falha de Muriel.
O criticado Bolivar conversou no começo da semana com a comissão técnica e chegou-se a conclusão que é melhor que seja momentaneamente afastado do time titular. Hoje não figurou nem no banco de reservas. Mas o sistema defensivo, que também não teve Índio, persistiu atuando de forma insegura com os jovens Moledo e Juan. Talvez esteja aí um problema maior de ordem tática, de organização e orientação, do que de ordem técnica. Portanto, pode pôr na conta de Dorival. Ainda que eu ache que não dá mais pra Índio e Bolivar.

Um comentário:

  1. Concordo que não dá mais pra Bolívar e Índio, só que Moledo e Juan também não dá, se não dispensar o que tem, e contratar zagueiros, o Inter fica a mercê de uma Zaga muito experiente, para não falar velha, ou de uma zaga muito Imatura, para não falar nova...

    ResponderExcluir