quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vera Loca lança "Parece que foi ontem"

Parece que foi ontem que esta banda querida aqui do pampa lançou seu terceiro álbum, o Vera Loca III. Um CD que mostrou uma banda mais madura, produzida pelo (onipresente) Ray-Z, fazendo um som que não lembrava tando os dois primeiros discos. Mas nem por isso deixando de ser legal. Entretanto, de fato, não parece tanto que foi ontem, não. É que não me contive ao trocadilho, pois Vera Loca III é do final de 2008.
Foi nesta segunda-feira, 5, que a banda lançou virtualmente o novo disco. Também produzido pelo Ray-Z, Parece que foi ontem vem com 15 faixas, e foi gravado e mixado entre janeiro e agosto de 2011. É o quarto disco da banda, que já soma algo em torno de 10 anos de estrada.
Neste quarto trabalho da Vera Loca, a maturidade, o rock bem construido do terceiro álbum, está presente. Porém, algumas faixas me lembraram a Vera Loca dos primeiros álbuns, de um som mais leve na intenção, de acordes mais pegajosos. O que é bom, é natural que se busque referência na sua própria carreira, ainda mais quando se tem 10 anos e três discos na bagagem. Sem dúvida é um mérito da banda. O perigo é se repitir, fazer plágio de si mesmo, mas em Parece que foi ontem a Vera Loca escapa desta armadilha.
Próximo domingo, dia 11, a partir das 18h está prometido pela banda que o disco vai ficar disponível para download gratuíto. Nos próximos dias o disco físico deve estar à venda também, primeiramente apenas no site http://veraloca.com. Por enquanto, é possível ouvir todo o Parece que foi ontem via streaming na página da banda no Facebook, no canal do Youtube e no próprio site oficial dos caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário