terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um novo velho Grêmio para o Grenal?

Depois de sair de Porto Alegre para dois jogos fora pelo BR-11, o Tricolor volta com duas derrotas amargas, sintomáticas. Primeiro contra o Ceará, na quarta-feira passada, quando levou três e poderia ter levado mais. Depois, no domingo, contra o Atlético-GO, num jogo em que o Grêmio jogou partida razoável em alguns momentos, porém sofreu pela falta de poder ofensivo, pela displicência de Rafael Marques ao ser expulso depois de operar o adversário ainda no meio-campo, pelas seguidas falhas defensivas em momentos importantes. O Grêmio desses dois jogos fora de casa é o retrato do Grêmio de 2011.
Para o Grenal do próximo domingo, o Grêmio vai buscar sua difícil recuperação contra um Inter em nova fase e, para isso, Celso Roth mudará muito sua equipe. Mudará como já mudou o Grêmio algumas vezes desde o início da temporada. A dupla de zagueiros deve ter Mário Fernandes voltando de lesão e o estreante Edcarlos. Na esquerda, Bruno Collaço deve dar lugar ao recém chegado e mais experiente Julio César. No meio-campo, o suspenso Adilson dá lugar ao volante da Seleção sub-20 Fernando, ou, quem sabe, Marquinhos comece o jogo ao lado de Douglas. No ataque, Miralles volta ao banco e Leandro faz dupla com Brandão.
No papel, é um Grêmio diferente. Em termos de qualidade, o sistema defensivo tem uma sensível melhora. No ataque, Brandão ainda não fez uma boa partida com a camisa gremista e o garoto Leandro passa por uma fase conturbada. Esses dois jogadores precisam contar com o apoio dos dois laterais e com o Douglas.
O que resta saber é se o Grêmio vai mudar de novo e, de novo, não vai encaixar uma equipe. Talvez agora que Celso Roth já sabe que só resta ao Tricolor fugir das últimas posições, fique mais fácil definir um time e o fazer jogar (um pouco melhor, que seja).
O Inter que visita o Grêmio no Olímpico chega com aquele perigoso status de favorito. O que não quer dizer nada depois que o juiz apita, mas quer dizer que o Colorado tem mais time. Dorival Junior antes de pensar no clássico tem a decisão da Recopa que, em caso de vitória com dois gols de diferença sobre o Independiente no Beira-Rio, dá uma moral espetacular para um Inter que vem entrando nos trilhos e na briga pelas primeiras posições no BR-11 com os últimos resultados conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário