sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fluminense 2x0 Internacional

Partida cheia de histórias e reencontros. Do lado Fluminense os multicampeões colorados Edinho, Rafael Sobis e Abel Braga. Do lado Colorado, nomes como Bolivar, Índio, Tinga e Fernandão (como diretor executivo), caras que, ao lado dos já citados anteriormente, fizeram e jogaram muito pelo Inter de 2005 pra cá. Nesse bolo ainda tem o ex-gremista Souza, que jogou muitos grenais de 2008 a 2010 e inclusive abriu o placar para a vitória o time carioca.
Um Inter mais ousado poderia ter melhor sorte no confronto. No 4-2-3-1 de Osmar Loss, o Inter foi melhor no primeiro tempo, mas as melhores chances (quatro, exatamente) caíram nos pés de Tinga, que não é um finalizador de excelência "Damionica" (com o perdão do neologismo). Tinga atuou como meia-extremo pela direita, com Andrezinho centralizado e D'Alessandro pela esquerda na linha de meias ofensivas do Inter. Desde a saída de Taison pós Libertadores de 2010 que esse esquema não dá certo no Inter, falta no elenco colorado um meia de característica agressiva e agudo na jogadas, para que se junte a Damião no movimentos de ataque. Mais uma vez o centroavante colorado ficou às mínguas lá na frente.
Segundo tempo mais ligado do Fluminense deu vitória ao time da casa, o atual Campeão Brasileiro. Por essa e por outras circunstâncias, inclusive do jogo, e por parte do Internacional, é que esta derrota não daquelas que pesam na conta e na cabeça de jogadores e treinador. Não se pode é perder ponto no Beira-Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário