quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chocolate colorado credencia ideias de Falcão

Se antes do jogo lá em Sete Lagoas o Atlético Mineiro vivia uma semi-crise, depois dos 4 a 0 do Inter o Galo afunda de vez o pé na crise e deve demitir seu treinador, o Dorival Junior - o que ainda não é oficial até o fechamento deste post, mas já causa alvoroço nos clubes que estão à procura de um treinador.
A partida do Inter foi excepcional, mesmo num primeiro tempo de 0 a 0. Falcão finalmente conseguiu que sua ideia de futebol desse certo, um 4-4-2 que se defende com duas linhas de quatro e ataca de modo brasileiro clássico, no 4-2-2-2. O treinador achou a dupla de zaga, é Bolivar e Juan, a dupla de volantes é Guina e Tinga, os meias são D'Alessandro e Oscar e na frente Zé Roberto e Damião. Nas laterais, Nei é o que tem e Kléber voltou a jogar bem, principalmente contra o Atlético.
O Galo de Dorival Junior atuou no 4-3-1-2, concentrou a criação num rechonchudo Daniel Carvalho, que não conseguiu fugir de Tinga e Guiñazu. Do outro lado, uma atuação de gala do quarteto ofensivo colorado, apoiado principalmente pela chegada do Kléber pela esquerda, que há muito tempo não dava dos seus cruzamentos certeiros na cabeça do atacante, que dessa vez resultou no gol de Zé Roberto, o segundo do Inter no jogo.
Uma vitória de 4 a 0 é incontestável. Não teve influencia da arbitragem nem sorte, teve futebol.
Para o próximo jogo o Inter terá desfalques. Juan e Oscar vão para a Seleção sub-20 e passam algumas rodadas fora. Tinga saiu machucado e D'Alessandro cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Portanto, próxima quarta-feira contra o outro Atlético, o paranaense, é a chance de Falcão provar que o grupo de jogadores assimilou o seu 4-4-2, mudando nomes e mantendo o esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário