domingo, 22 de maio de 2011

Dupla Grenal decepciona no BR-11

Grêmio e Internacional não tiveram um início de Campeonato Brasileiro dos sonhos.
Sábado à noite, contra um Santos todo reserva, com jogadores jovens e dois ou três de maior rodagem, o Inter completo, não contando apenas com D'Alessandro, deixou escapar dois pontos. O empate não seria mal resultado não fosse a circunstância. Dava para ter apertado um pouco mais, dava para ter sido menos sonolento. E isso vale para as duas equipes.
Mais pra frente, a tendência é que tanto Inter quanto Santos se coloquem como postulantes ao título do Br-11. Esse um ponto é lucro para o Peixe; nem tanto para o Colorado. A opção de Falcão em montar o time no 4-3-1-2 pode ser alternativa interessante, apesar de tudo trás boas notícias ao Inter. Tinga como volante centralizado e avançando como homem surpresa foi o melhor nome do Inter, talvez do jogo. Na frente, Zé Roberto fez gol e repetiu a boa atuação do grenal, é importante a reafirmação desse jogador dentro do elenco colorado.
No Domingo, quem ficou devendo foi o Grêmio de Renato Portaluppi. A jovem equipe gremista carece de reforços. Pode encaixar, como no final de 2010, e embalar no campeonato. Mas em fim de maio, difícil que aconteça com esse elenco ou esse treinador. Caso não chegue quatro ou cinco bons jogadores para o Olímpico ou não troque o discurso e o trabalho de vestiário, o Grêmio está credenciado apenas a disputar posição no meio da tabela.

O Corinthians de Tite tem boa estrutura e está buscando bons reforços para a sequência do campeonato. Tite espelhou o 4-3-1-2 do Grêmio, promoveu confrontos diretos no meio-campo e em nenhum momento viu o Tricolor crescer no jogo a ponto de sair do controle corintiano. Resultado mais que justo o 2 a 1 para a equipe de Liedson, centroavente que fechou o placar com um golaço de voleio.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário