domingo, 10 de abril de 2011

Para esperar Falcão com a alma lavada

Paulo Roberto Falcão, ídolo e agora técnico colorado, assume o Inter nesta segunda-feira e, por pouco, não pega um time em crise e eliminado da fase final da Taça Farroupilha. 'Por pouco' é modo de dizer, afinal o jogo acabou 6 a 2 para o Inter, mas a verdade é que o time comandado pelo interino André, ex-goleiro do clube nos anos 90, saiu perdendo de 2 a 0 e com esse resultado corria o risco de ser eliminado.
A virada colorada, que aconteceu de forma fulminante, com gols aos 26, 39, 41 e 44 minutos do primeiro tempo pode ter um peso enorme para o estado anímico dos jogadores, que agora começam um trabalho novo com outro treinador e trazem o torcedor de novo pra junto do time.
No 4-2-2-2, o Inter com Oscar, D'Alessandro, Sobis e Damião demorou a encaixar. Só encaixou quando D'Alessandro assumiu o jogo. O argentino, de novo, foi o maestro colorado, deu passe pra gol e ainda guardou dois. Damião fez boa partida e deixou o dele, mas talvez o gol mais importante da tarde tenha sido o de Cavenaghi, que entrou no segundo tempo e finalmente fez seu primeiro gol pelo Inter. A partir daí, quem sabe o centroavante argentino não deslancha.
Falcão vai ter a semana livre para conhecer os jogadores dentro do vestiário, conversar, aplicar algumas teorias nos treinos e preparar seu primeiro Inter para enfrentar o Santa Cruz final de semana, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. Sem dúvida, é importante o retorno de Falcão aos gramados e ao Inter. Certo, só saberemos se deu com o tempo. O certo, por enquanto, é o privilégio dos torcedores da dupla GRENAL de verem no comando seus maiores ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário