quinta-feira, 31 de março de 2011

Juventude 3x2 Grêmio

Para o Grêmio, essa é daquelas derrotas duras de engolir, que irritam mais do que o time levar um banho de bola do adversário e perder. O Grêmio não tomou um banho de bola. Para o Juventude, uma vitória com ares dramáticos de um jogo histórico e importante para um grupo de jogadores contestados.
O garoto Leandro, de 17 anos, começou sua primeira partida como titular e, como nos outros quatro jogos que participou como profissional, fez boa partida, com direito a golaço - o quarto no Gauchão - e bom entendimento com Borges, Douglas e Gabriel. Leandro se habilita a ocupar a função tática e técnica do 4-3-1-2  que ficou vaga depois da saída de Jonas, em janeiro.
Entretanto, os próprios Leandro e Borges (que fizeram os gols do Grêmio) perderam um gol cada, de frente com o goleiro Jonatas, no segundo tempo, quando o Grêmio já ganhava por 2 a 1 e ainda por cima tinha um jogador a mais, pois Rafael Pereira, do Ju, há pouco tinha sido expulso. O empate, aos 33 da segunda etapa, veio com a infeliz cabeçada do gremista Gilson contra o gol de Victor, como se para brindar suas atuações discutíveis como lateral-esquerdo tricolor. Dez minutos dois, um chute antológico de Ramiro, de fora da área, vence o goleiro da Seleção e dá a vitória ao Juventude. O clima de festa da torcida e de jogadores após o término da partida é perfeitamente justificável.
O Grêmio amargura uma derrota que dá para contar num planejamento como o atual, de jogar o a Taça Farroupilha poupando jogadores para a Libertadores. Renato escalou equipe mista e, mesmo perdendo, tem uma boa afirmação no ataque, que é o Leandro, mas não pode esquecer do sistema defensivo, que toma gol em quase todos os jogos.

Com a derrota, o Grêmio continua com 9 pontos no Grupo 2, enquanto o Juventude sobe para 8. Na classificação geral, os gremistas têm 26, e seguem com a melhor campanha do estadual. .Às 16h de domingo, no Estádio Olímpico, o Grêmio recebe o Veranópolis, pela 6ª rodada da Taça Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário