quinta-feira, 17 de março de 2011

Inter goleia na Bolívia

Está muito bem encaminhada a classificação do Colorado no grupo 6 da Libertadores da América. Após vencer o Jorge Wilstermann por 4 a 1 na altitude razoável da cidade de Cochabamba, o Inter chegou aos 7 pontos, mantém a liderança do grupo e, dos próximos três jogos, dois são no Beira-Rio. Apenas uma hecatombe futebolística tira o Inter da fase eliminatória da Libertadores.
O Jorge Wilstermann é daqueles times que pouca diferença faria jogar ou não jogar a competição. Disputando a segundo divisão boliviana, não pode ser adversário à altura de um Inter campeão da América. E, de fato, não foi. Mesmo que tenha saído ganhando, com um gol cedo, de cabeça, gol do zagueiro Brown. Este mesmo zagueiro que, minutos depois, foi o mapa da mina do Colorado.
Aos 24 minutos de jogo, partida liquidada. Num 4-2-3-1 que teve (de novo) um Oscar inspirado pela direita, um Zé Roberto mais ligado na esquerda, um Guiñazu voltando a lembrar aquele velho Guiñazu, teve Kléber chegando de trás pela esquerda e, na frente, um Damião voando, literalmente. Veio do Oscar o cruzamento que era pra Tinga, mas que Brown chegou primeiro e meteu contra, empatando o jogo aos 16. Partiu de Guiñazu o cruzamento da intermediária que acabou no vôo, na cabeça e no gol de Leandro Damião, aos 19 de jogo, pra virada colorada. Foi Brown, aos 24 minutos, que cochilou e perdeu a bola pro Damião, na entrada da área, permitindo ao avante colorado avançar livre e só rolar para um Zé Roberto não menos livre ampliar o placar.
O quarto gol só aconteceu no segundo tempo, aos 36 minutos. Gol do lateral Kléber, quando o Inter já havia feito algumas substituições, já jogava num 4-3-2-1 e, como foi durante o jogo inteiro, continuava dominando a partida.
Foi das melhores apresentação do Inter em 2011, contra um dos mais fracos adversários, é verdade. Não deixa de ser um dever comprido e muito bem, por sinal. Inter que agora volta a jogar sábado, pelo Gauchão, contra o Novo Hamburgo, às 16h no Beira-Rio. Roth deve escalar equipe mista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário