quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um descanso para a gurizada colorada

Acabou definitivamente as férias da equipe principal do Inter. A estreia de 2011 veio só agora, na sexta rodada do Gauchão, contra um embalado Juvetude, líder do grupo 2, com quatro vitórias e, até jogar no Beira-Rio, uma derrota. O time da serra gaúcha começou melhor e se aproveitou da falta de ritmo colorada e abriu o placar logo aos 5 de jogo, com o bom volante Jardel.

Dá pra discutir a espalmada do Lauro, que deu o rebote - assim como se discute o pênalti colorado. Mas é em Lauro que Roth aposta em 2011, disse isso claramente na entrevista depois do jogo. O Lauro em boa fase não compromete, não acho que tenha falhado no lance, é um goleiro nota 6, eventualmente faz jogos 7 ou 7,5. O problema de Roth está é no miolo da zaga. Quem são os dois homens que darão segurança e estabilidade ao sistema defensivo colorado. Não vejo mais em Índio esse potencial.

O Inter iniciou no 4-2-3-1, mas só depois de avançar Zé Roberto para mais próximo de Damião, deixar o maestro D'Alessandro, de boa atuação e dois gols, e Tinga como os dois meias, é que o Inter superou no tabuleiro do campo o 3-5-2 montado pelo Picoli.

Definitivamente não foi uma excelente atuação. Entretanto, ninguém esperava mais do que isso. É um desenho de time que nas próximas duas rodadas do regional o Celso Roth vai tentar aprimorar da melhor maneira possível. Sem esquecer dos bons valores que ainda vão jogar: Cavenaghi, Sobis e Bolatti.

O Inter tem 12 pontos e está um atrás do líder do grupo 1, o Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário