quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

São Luiz 0x1 Grêmio

O primeiro tempo até deu para engolir. Teve até gol. Mas o segundo tempo "jogado" no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, foi inclassificável. No intervalo, só as equipes voltaram do vestiário, o futebol ficou pra trás. O time de reservas do Grêmio não é fraco para um Gauchão, tem bons valores, jovens buscando espaço. Já o São Luiz, faz jus à lanterna do grupo 1.

Reserva ou misto? Na realidade, só o tempo vai responder se Rafa Marques, Paulão e Adilson jogaram como titulares ou como reservas nessa quarta-feira. Com as chegada de reforços no Olímpico e o bom começo de temporada de alguns jogadores como o zagueiro/volante Vilson, estes três citados são sérios candidatos a perderem vaga no time já para a estreia na Libertadores, quinta-feira da próxima semana.

A volta do Borges é importante O centroavente jogou os 90 minutos e movimentou-se bem, não demostrou nenhum tipo de trauma físico ou psicológico depois do longo tempo parado graças à lesão. Ainda não foi o Borges que vai ajudar muito o Grêmio em 2011 ainda, mas só vai o ser jogando.

O São Luiz levou um gol cedo, aos 8min, depois da boa jogada de Mário Fernandes, dos (poucos) melhores em campo, e da dupla finalização de Maylson. A equipe de Ijuí tentou marcar com seu 3-5-2, mas pecou pelo excesso de faltas. Na frente, pecou pela falta de futebol, mesmo com a presença de Sharlei, um dos goleadores do campeonato, seguido de perto por Paulão o jogo inteiro.

Tivesse campeonato de gramados, o Estádio 19 de Outubro seria candidato ao rebaixamento. Como não há, o própio São Luiz encarrega-se de ser candidato ao rebaixamento. Por ou lado o Grêmio continua invicto, líder do grupo 1, com a melhor campanha do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário