domingo, 13 de fevereiro de 2011

O matador e o maestro

Sem dúvida nenhuma os grandes destaques do Inter nesse começo de temporada são D'Alessandro e Leandro Damião. Os dois comandaram a virada colorada no estádio Beira-Rio contra o Pelotas, neste Domingo. O 3 a 2 foi construído com três gols de Damião. Com a vitória, o Inter chegou aos 15 pontos e ficou na segunda colocação do grupo 1.
O Internacional entrou em campo com o time principal, no 4-2-3-1, com D'Ale, Tinga e Zé Roberto compondo o trio de meias e Damião como referência de ataque. O time de Roth repetiu a apatia de outros jogos, tocou demais a bola e foi pouco incisivo. Tanto que saiu perdendo, numa jogada de contra-ataque de Pelotas, que jogou num clássico 4-4-2.
Ainda no primeiro tempo, depois da boa descida de Kléber e o cruzamento, São Damião dá algo parecido com um peixinho, um belo gol de cabeça. Mesmo com o empate e com D'Alessandro passeando em campo, a equipe foi para o intervalo abaixo de vaias.
Tudo melhorou quando no segundo tempo o Inter não teve Tinga e contou com Cavenaghi ao lado de Damião. Com dois centroavantes e no 4-4-2, ao contrário do Grêmio, o Inter funcionou. D'Alessandro fez funcionar. Mais leve em campo, a virada veio ao natural, consagrando o jovem Damião.
Na quarta-feira o Inter estreia na Libertadores contra o Emelec, no Equador. A tendência é que Roth promova a estreia do volante Bolatti, mas ainda não se sabe quem sai do time. Damião continua e Cavenaghi segue no banco, pois ainda não está 100% fisicamente.
No sábado, pelas quartas de final da Taça Piratini, o Colorado recebe o Cruzeiro de Porto Alegre, no Beira-Rio.

Demais resultados e cruzamentos:
Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio
Caxias 1 x 0 Porto Alegre
São José 5 x 0 Santa Cruz
São Luiz 1 x 2 Cruzeiro
Ypiranga 4 x 2 Veranópolis
Canoas 2 x 2 Inter de Santa Maria
Lajeadense 0 x 0 Juventude

Grêmio x Ypiranga
Caxias x VEC
Inter x Cruzeiro
Juventude x São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário