domingo, 14 de novembro de 2010

Lá se vão 7 jogos...

E há sete jogos o Internacional não vence. No Beira-Rio, contra um semi-rebaixado Avaí, aos 15 segundos de jogo o Inter já perdia por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo tomou o segundo gol. Não tem outra explicação que não seja a motivação de um e outro. O Inter só pensa no Mundial do mês que vem e o Avaí na zona da degola quase degolando.
Na realidade há outras explicações. Talvez menores que a motivação que o Inter não tem de jogar o BR-10. Mas não dá pra esquecer que é esse o campeonato que o Colorado de Roth tem para acertar as coisas pro Mundial de Abhu  Dabi. É no BR-10 que se define quem joga de Giuliano e Sobis, que se dará (ou não) ritmo ao Tinga, que se definirá entre Pato e Renan, que Damião poderá ganhar a vaga de Alecssandro. Essa falta de vitória não preocupa pela colocação colorada, mas pela falta de afirmação da equipe e de alguns jogadores.
Claro, nada invalida de o Inter chegar desacreditado e jogar o fino da bola no Mundial e trazer o segundo caneco da competição. Mas é mais fácil e confortável pra todo mundo (comissão técnica, dirigentes, jogadores e torcida) chegar em Abhu Dabi em boa fase.
Da derrota, fica os três pontos importantes (mas ainda insuficientes) para o Avaí e o três belos gols de jogadas coletivas, daqueles que valem o ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário