segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Filme de Segunda #1

Coração Louco
Um das coisas legais do cinema é a fantasia, claro. O mar invadindo Nova Iorque, um robô policial, um homem que voa, outro que vira quase uma aranha, as comédias românticas e os amores perfeitos etc. Mas realidade crua no cinema também é legal. Às vezes é muito mais legal, diria. Emociona mais, com certeza. Te puxa mais pra dentro do filme.
Coração Louco é daqueles filmes que não viaja na veia da fantasia cinematográfica. O personagem de Jeff Bridges, apesar de ficcional, é bem real. Um músico country de 57 anos, que perdeu quase todo seu dinheiro, já foi muito famoso mas agora é um alcoólatra que viaja o Texas com seu carro velho fazendo shows em pequenos bares. Bad Blake, o personagem que deu a Bridges o oscar de melhor ator em 2010, é um cara talentoso, porém quase que totalmente entregue aos seus problemas.
O filme é ele, Bad Blake. Embriagues de Jeff Bridges que, sim, está perfeito no papel. Coração Louco segue a linha de O Lutador, que Mikey Rourk faz o papel de um decadente lutador. Com o perdão do trocadilho, o filme de Rourk é mais porrada, mais realidade, mais comovente. É outro filmão.
Bad Blake faz o anti-herói. Um cara que não deveria, mas ganha a simpatia do público mesmo sendo um fanfarrão bêbado que não vê o filho há 27 anos. Um fato novo dá uma virada na sua vida, é sua paixão por Jean (Maggie Gyllenhaal). Daí o filme vai, com uma trilha muito boa, cheia de country e cenas de shows - trilha também vencedora do oscar 2010.
É o filme de estreia do diretor (ator e produtor) Scott Cooper e de cara já faturou duas estatuetas. Não é pouca coisa, é muita. O filme ainda tem Colin Farrell, aparecendo pouco, mas cantando bem, tem o Robert Durvall, que também aparece pouco, mas é sempre muito legal de assistir. É que todo mundo aparece pouco no filme. Quem aparece muito e dá show (em todos os sentidos) é Jeff Bridges.
É a primeira dica da coluna semanal Filme de Segunda. Coração Louco, um filme de primeira!

Nota PoA Geral
- Obra
- Baita Filme
X Bom filme 
- Legalzinho
- Ruinzinho
- Péssimo
- Inclassificável

Nenhum comentário:

Postar um comentário