sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Põe na regra!

Quem não faz leva. Já é hora desse ditado virar a décima oitava regra do futebol.

Como vimos incontáveis vezes, nessa quinta-feira à noite no Engenhão, num 2 a 0 do Fluminense em cima do Grêmio, vimos acontecer novamente. O Grêmio vacilou, é verdade, principalmente no segundo gol carioca-argentino, mas o Grêmio também jogou bola para sair do zero. Entretanto, só jogar bola não adianta para sair do zero. Adianta muito ter um Conca inspirado como teve no jogo o Fluminense, de um futebol nem tão inspirado assim.
Renato surpreendeu começando com Souza no time e o volantão Ferdinando no banco. Mas Conca, no jogo, surpreendeu primeiro, com um balaço do meio da rua para o fundo do gol de Victor. O Grêmio demorou para assimilar o gol e o melhor começo da equipe carioca. E o Flu, não demorou à ceder campo ao Tricolor Gaúcho que, em boa partida de Gabriel, boa partida de Jonas pelos lados, mas Douglas e Souza oscilando e Lúcio podendo explorar mais a ala, tomou conta do jogo.
Faltou sorte ao Grêmio. Talvez. Mas futebol é muito mais competência do que sorte, e faltou muito de competência, claro, na hora de definir os lances. Também na hora de definir a escalação do Souza. Competência que também faltou ao Heber Roberto Lopes e seu auxiliar, que deixaram de marcar um pênalti em Jonas.
Mas competência sobrou ao Fluminense, ao Conca e vem sobrando, nos últimos anos, ao técnico Muricy Ramalho. Agora o time carioca chega aos 57 pontos, ainda pode ser alcançado pelo Cruzeiro nesse rodada, mas é difícil que perca a liderança devido ao saldo de gols.
Para o Grêmio, que sonhava mais do que seu primeiro turno permitia, complicou mais do que sempre já foi para chegar ao G4, quanto mais ao G3. O Tricolor estacionou na 9° colocação, com 47 pontos e já vê o São Paulo, com o mesmo número de pontos, passar à frente tento uma vitória a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário