domingo, 26 de setembro de 2010

Rodada de luxo

Os resultados paralelos não foram todos os melhores possíveis. Mas, quando é, nem sempre Grêmio e Inter se ajudam, aí não adianta nada. Desta vez foi diferente, duas vitórias importantes, que não vêm do nada, são resultado do bom trabalho de Renato Portaluppi e Celso Roth.
No Beira-Rio, jogaço! A vitória do Inter por 3 a 2 sobre o Corinthians foi dos melhores jogos do BR-10 até agora. Talvez o melhor. Teve um Colorado repetindo o 4-2-3-1, com um D'Alessandro que jogou muito, tanto pela esquerda, quanto no meio, quando saiu Tinga, lesionado. Os dois fizeram a jogada do primeiro gol, aos 29min, no momento que o Inter já tinha perdido o total controle do jogo e o Timão incomodava.
Tinga se machucou no lance do gol, entrou Edu. Não é a mesma coisa. O Inter sentiu a saída do 7 e o Corinthians cresceu. Jogo cheio de alternativas! Com duas grandes equipes. Depois do 1 a 1 e do golaço do Jorge Henrique, o Inter virou e revirou. Primeiro, com a boa jogada do argentino camisa 10, e a cabeçada mortal de Alecssandro, voltando depois de meses parado e encostando a primeira vez na bola para fazer o gol.
E teve o momento antológico do campeonato. Em três minutos, dos 45 aos 48 do segundo tempo, Nei deu de goleiro, foi expulso e cedeu a alternativa do pênalti e do empate ao Timão. Bruno Cesar converteu, 2 a 2. Mas, desde 2006, tudo é possível dentro de um Beira-Rio lotado. No último lance, falta em Alecssandro, expulsão de Paulo André, cobrança de Andrezinho, desvio na barreira, bola na trave e gol.
Inter de Celso Roth chega aos 41 pontos, tem um jogo a menos e ocupa a 4° colocação. Está há 7 pontos do líder Fluminense.
O Grêmio, em Sete Lagoas, conquistou uma vitória importantíssima dentro da sua trajetória de recuperação. Um 2 a 1 que poderia ter sido muito melhor caso André Lima, Jonas e Roberson não errassem gols tão feitos. Mas poderia ter sido bem pior se não fosse Victor, gigante no segundo tempo enquanto o Galo mineiro pressionou.
Todos os gols saíram no primeiro tempo. O Tricolor começou fulminante, fez os dois gols e diminuiu o ritmo. Daniel Carvalho, pelo Atlético, assumiu a responsabilidade e o time, fez toda a jogada do gol mineiro. No segundo tempo teve a parceria do bom Neto Berola, atacante agudo, que entrou às costas do lateral Gabriel. Assim, o Grêmio ficou preso. 
Na sua estreia, Dorival acertou nas substituições, mas como vem sendo até agora, o Atlético-MG ainda não se acertou. Renato também mexeu bem, tirou André Lima e armou um 4-5-1. Assim, o Tricolor compactou, neutralizou as jogadas de flanco do Galo e ainda arriscou alguns contra-ataques. Não correra mais tantos riscos.
O Grêmio agora é o 10°, tem 33 pontos, não fala mais em rebaixamento, tem a melhor campanha do returno e só mira o pelotão de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário