quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Felipão que soprou a vela

Sabe aniversário de criança, com decoração do Batman, tias rabugentas e primos pentelhos? Nesse tipo de festa, o tal do primo, geralmente com a mesma idade do aniversáriante, sempre quer chamar atenção apagando a vela antes que o aniversáriante. Mais ou menos o que aconteceu no Olímpico, na noite em que o Grêmio e sua torcida festejavam o aniversário do clube. Teve bolo e parabéns antes do jogo, mas as velinhas dos 107 anos tricolor foram sopradas pelo Scolari e seu aguerrido Palmeiras.
Foi uma das piores partidas do Grêmio, Souza e Douglas de atuações quase constrangedoras - e não só eles. E do outro lado um Palmeiras, um tradicional rival, mas que veste verde, jogando o  quep oucas vezes jogou em 2010. O Verdão teve a sorte, e a competência de Marcos Assunção, de fazer um golaço de falta aos 14min de jogo. Um gol relativamente cedo, num momento em que nenhuma das equipes se mostrava superior a outra.
 O Grêmio sentiu o gol. Os jogadores ficaram visivelmente nervosos, não souberam reagir diante de um Olímpico abarrotado e preparado para a festa e para a vitória. Quem soube jogar foi o Palmeiras. Soube defender com muita competência e com muita gente. Teve Edinho, teve Márcio Araújo, teve Tinga e teve Marcos Assunção. Este último não só marcou como chutou, armou, fez gol e passe para outro. No meio desses todos, tiveram raras chances de manobras ofencivas os atacantes gremistas que, quando acertaram alguma coisa, já era 46min do segundo tempo.
Renato mexeu, lançou o time para frente e não teve o exito de Felipão, que jogou seu Palmeiras todo pra tráse ainda conseguiu encaixar alguns contra-ataques.
Mas não é noite para se esquecer. A atuação sim, esta sim pode ser esquecida. Mas os fatos históricos que envolveram Grêmio e Palmeiras são grandes. Aniversário de 107 anos do clube, milésimo jogo no Brasileirão e ainda dois dos maiores ídolos à beira do campo.
O Grêmio de novo dá aquela estacionada no BR-10, se mantém a 5 pontos da zona de risco e mais uma vez perde um jogador importante. Borges para por pelo menos um mês. André Lima continua no time e o Grêmio fica carente de atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário