terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bebeto Alves em 3D

Certa ocasião, em uma entrevista do Bebeto, que não me recordo exatamente mas acho que foi no Cafezinho, ele falou algo óbvio, que nunca mais tirei da cabeça e, mesmo sendo óbvio, não ouvi outro músico falar. Disse Bebeto Alves, mais ou menos nessas palavras: "Sou músico, meu trabalho é fazer música e por isso não paro de fazer coisas novas."

E este trabalho intitulado Bebeto Alves em 3D é mais uma boa nova da careira de Bebeto. Mas não só na carreira dele, pois não é comum ver por aí um artista lançar um álbum novo triplo, apostando no cd físico e numa capa com arte gráfica bem trabalhada. Além da música, claro, que está longe de ser um produto enlatado e sem gosto. É o inventivo Bebeto Alves.

O box vem com um cd duplo, gravado ao vivo no Teatro de Arena - berço da MPG nos 70 -, com um imenso apanhado da carreira do Bebeto, algo até agora inédito mesmo depois de mais de 20 álbuns lançados. Tem também um disco só com trilhas compostas para televisão, teatro e cinema, nunca gravadas anteriormente e mais um álbum de inéditas, O maravilhoso mundo perdido, gravado só de voz e violão e alguns raros momentos de percussão.
Bebeto Alves teve ainda o capricho de produzir um pequeno jornal, com 16 páginas, com entrevistas e crônicas de jornalistas e músicos amigos, importantes na cena cultural de Porto Alegre desde os anos 70. Não sei se o jornal vem quando se compra o box, se é uma tiragem limitada aos primeiros compradores. Essa informação fico devendo!
Ganhei o meu quite completo e autografado do Mauro Borba, no clássico A hora do Rush, da Pop Rock. Programa no ar há quase 30 anos, desde os tempos da então recém criada Ipanema FM. Borba, assim como Bebeto, é outra personalidade emblemática na música de Porto Alegre.
Para encerrar, dá para ler mais sobre Bebeto Alves em 3D e até ler o jornal na integra acessando o portal http://www.bebetoalves.com.br/3d.htm.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário