quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dupla Grenal - O Retorno

Primeiro foi o Grêmio, contra o Vitória, no Olímpico. Um jogo frio, quase morno, de futebol congelado - mais por parte do Grêmio - e estádio esvaziado.O empate de 1 a 1 foi péssimo resultado para ambas as equipes, o Grêmio agora ocupa a 14º posição e o time baiano a 15°. E para os pouco mais de 8 mil torcedores no Olímpico, o desempenho Tricolor incomodou mais que o frio.

O 4-2-2-2 de Silas sem Douglas, sem Mário e sem Rochemback, mas com Hugo, Rafael Marques e Magrão, foi previsível, sem poder de criatividade nem poder de reação. O Vitória encaixou bem a marcação, tinha boa saída pela direita com o bom lateral Nino. O time baiano só precisou se defender bem e contra-atacar com certa qualidade, nada muito especial, para fazer 1 a 0 no primeiro tempo e assustar o Grêmio no segundo tempo.

Há trabalho a ser feito no Olímpico. Os jogos de preparação foram preocupantes, isso parece ter se confirmado frente ao Vitória. O Grêmio só conseguiu o empate no abafa, com chuveirinho na área para Borges e André Lima, com Jonas entrando na área como ponta-de-lança e Adilson sozinho na contenção de um Vitória que foi perigoso até o apito final.


Agora, tem o que comemorar o professor Celso Roth. Há de se fazer todas as ressalvas ao time do Guarani, que não está mal no campeonato e ocupa a 7° posição, mas não tem futebol para tanto. Roth aplicou o "esquema da moda", o 4-2-3-1. Mesmo no 0 a 0 do primeiro tempo o Colorado já foi melhor, ainda que o Guarani tenha se assanhado no final, pelo fato do Inter recuar a marcação e abusar de errar passes.

Giuliano na direita, D'Alessandro centralizado e Taison na esquerda, não conseguiram ser agudos no primeiro tempo. Os três meias pouco entraram na área do adversário e Alecssandro, por outro lado, muito saiu. O Inter teve a posse de bola, mas não agrediu.

No segundo tempo, com os mesmos jogadores, mas com posições invertidas, o Inter foi efetivo, tanto na hora de atacar quanto na hora de contra-atacar. Celso centralizou Giuliano, trocou Taison de lado e pôs o argentino camisa 10 na esquerda. Assim o Colorado fez 3 a 0 com facilidade. Ainda teve a entrada de Andrezinho fazendo a do Giu.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário