quinta-feira, 8 de julho de 2010

Acerte o seu daí que eu arredondo o meu daqui!

Está valendo!

É com as frases do folclórico narrador Silvio Luis que abro esse texto sobre o início da nossa Copa. Na verdade, a Copa do Mundo. Aliás, mais da Fifa do que do mundo, mais do dinheiro do que da bola - ou da jabulani, como queiram.

Foi dada a largada oficialmente para a Copa do Brasil 2014 na tarde deste quinta-feira, em Joanesburgo. O evento apresentou o logo da Copa, teve alguns vídeos e shows e, claro, discursos.

Não quero entrar no mérito de discutir se é correto realizar a Copa num Brasil cheio de problemas. Mas é um Brasil cheio de técnicos, cheio de palpiteiros, boleiros, peladeiros, profissionais e amadores. E, acho sim que o Brasil merece sediar o maior espetáculo da bola. Dinheiro tem, vontade tem, futebol tem, corrupção também tem - e teria com ou sem Copa.

Os dois vídeos a seguir trazem o logo de 2014 e o discurso do Presidente Lula. Agora, que figura é esse Lula! Sou um profundo admirador desse cara - porque sim, ele é o cara. E nem falo tanto de política, pois não sou o mais indicado a discorrer sobre, porém me atenho ao Lula "pessoa física", digamos assim. O Presidente é de um carisma impressionante que, confesso, me ganha sempre!

Apresentação do logo da Copa de 2014
 
Discurso de Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário