sábado, 8 de maio de 2010

Para cumprir tabela

O enfrentamento de dois possíveis finalistas da Copa do Brasil, pela primeira rodada do BR-10, não foi um bom jogo de futebol. O Atlético-GO recebeu com time misto, no Serra Dourada, o Grêmio, também com time misto. Atitude compreensível, pois ambas as equipes vêm de uma sequência de jogos decisivos, evidentemente isso causa certo desgaste, e o confronto de semifinais da Copa do Brasil na quarta merece a devida atenção. E mesmo poupando alguns dos atletas, o Grêmio pode perder o promissor lateral-esquerdo Neuton, que saiu antes de terminar o primeiro tempo, sentindo uma lesão na virilha. 

Depois de um primeiro tempo morno e sem emoção, o que valeu mesmo foi o segundo tempo. O Atlético-GO começou a chutar de longe, unica forma de fugir da marcação do volante Adilson, de atuação destacada - como está fazendo desde o primeiro Grenal das finais do Gauchão. E quando passarm por Adilson, os goianos pararam em Victor.

O zagueiro tricolor Ozéa foi expulso pouco antes dos 30mim da segunda etapa. Geninho sacou seus titulares do banco e os colocou a jogar. O Atlético-GO cresceu, tomou o controle do jogo mas não venceu o goleiraço do Grêmio. O incontestável camisa 1 do tricolor, o número 1 do Brasil e, talvez, o número 3 na cabeça de Dunga, fez três defesas espetaculares e garantiu o 0 a 0 do placar.

Este acaba por ser um jogo menor, mesmo valendo três pontos, fica ofuscado pelos confrontos de quarta. Para esta estreia apagada, um ponto para cada um ficou de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário